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25.11.06

crm medir lealdade

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A notícia de Elisabete de Sá publicada no Jornal de Notícias, sobre a proposta de Fred Reichheld no seu livro "The Ultimate Question" para medir a lealdade dos clientes, método designado por Net Promoter Score (NPS), tem continuidade no resumo das 7 regras para medir o NPS e 6 maneiras de o melhorar. JA

Sete regras para medir o NPS

O conceito é simples, mas reunir boa informação requer processos adequados, Reinheld aponta sete regras para o cálculo do NPS:
. Restringir o questionário à questão essencial.
. Escolher uma escala de "feedback" adequada.
. Tentar obter um nível elevado de respostas
. Apresentar resultados do feedback dos clientes com a mesmafrequência com que apresenta resultados financeiros
. Utilizar a informação recolhida para responsabilizar funcionários
. Auditar o processo para assegurar a sua exactidão.. Garantir que os resultados traduzem comportamentos.

Seis maneiras de melhorar o seu NPS

. Não dilua a pergunta em questionários ou pesquisas de Mercado. Faça-a isoladamente.
. Meça, no mínimo, 60% dos seus clientes
. Relacione o "feedback" com a rentabilidade do cliente em questão, para perceber o valor real de cada resposta.
. Responsabilize os funcionários pelo "feedback" recolhido, alinhando-o com as políticas de incentivos.
. Utilize o "feedback" para tentar converter os detractores e aumentar o número de promotores – envolva e dê poder aos funcionário do "frontline".
. Partilhe internamente as melhores práticas dos departamentos que obtêm os valores mais elevados de NPS. Desenvolva ferramentas e acções de formação.

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