TRANSLATE

7.3.08

TV net - YouTube

O caminho vai ser trilhado aos poucos, mas seguro, rápida e eficazmente: o pragmatismo sempre nos deixou boquiabertos e distingue os vencedores pela certeza com que agarram os objectivos.

A YouTube quer agora (já delineado na guerra ds conteúdos) competir directamente com canais de televisão, disponibilizando os seus próprios canais em directo.

Novidade? Talvez não, se pensarmos que é a evoluçlão coerente desta nova forma de relacionamento com um público jovem, ávido de estrelato e que constroi os seus próprios conteúdos.

O anúncio do site de partilha de vídeos terá sido feito num encontro com jornalistas em Nova Iorque e tendo sido explicado por Steve Chen, co-fundador do YouTube, que que a intenção do lançamento de um serviço de televisão já existia há muito tempo: “Nunca tivemos recursos para o fazer correctamente, mas agora com o Google, esperamos conseguir fazê-lo”.

A entrada da televisão em directo no YouTube abrirá uma nova forma de comunicação e abrirá brechas na guerra de audiências, se pensarmos que de facto será o cibernauta a escolher os conteúdos.

Hello, hello...se cuidem TV generalistas e outras de cabo!

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage