É sintomático que a maior asociação de jovens do país se insurja contra a campanha de publicidade da Media Markt, intitulada "Parvónia".O dito popular entre os escuteiros e escoteiros de que são "um grupo vestidos de parvos, comandado por um parvo vestido de menono" não alcançou a sua graça de rir com o anúncio e ainda achou menos piada ao ver incluído um estereotipo incluído entre os parvónios.As cores do pretenso escoteiro ou escuteiro do anúncio da TBWA para a Media Markt tinha as côres do uniforme da AEP- Associação de Escuteiros de Portugal, mas foi o CNE-Corpo Nacional de Escutas(confessionais, católicos) que assumiu a liderança da contestação e da pressão. É deveras sintomático que nem sequer seja a Federação Escutista de Portugal a assumir uma posição, em defesa de todos os escuteiros, escoteiros e guias, mas tão somente aquela associação.Ferir susceptibilidades e pedidos de desculpas não chegaram para concluir que a Parvónia se identifica com Portugal, na óptica dos responsáveis do anúncio e da Media Markt, a avaliar pelo slogan que desde o início assina as sucessivas campanhas daquela grande superfície.Assim se vê a força dos movimentos sociais, em particular os juvenis, a avaliar pela campanha de pressão exercida por um movimento que conta com 70 mil associados, nas contas do CNE, mas que revela uma total inépcia de actuação, bem como falta de criatividade dos produtores do anúncio, quando há tanto estereotipo para incluir e sem causar tanta celeuma, veja-se o alentejano, o açoreano, o minhoto, o lisboeta, o algarvio, o madeirense, o emigrante, o imigrante, etc, etc: não somos todos uns parvos, nacionais e estrangeiros, que somos enganados nos anúncios e sem que sintam uma ofensa à sua dignidade? E que dizer do cenário realista deste país de mentalidade retrógada e mesquinha: será que cabe num só anúncio?
video: Parvònia encerrada.
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11.2.08
Parvònia encerrada
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