O tempo dedicado a navegar na internet é superior ao dispendido a ver televisão, concluiu um estudo online divulgado ontem pela IBM. Segundo os números apresentados, 19% dos inquiridos afirmaram passar seis ou mais horas por dia na utilização da internet, enquanto que apenas 9% admitiram ter o mesmo nível de consumo de televisão. Contudo, quando se trata de consumos inferiores (uma a quatro horas), os valores encontram-se mais próximos; 66% afirmam visionar televisão, contra 60% na utilização pessoal de internet.
Segundo o estudo da IBM Institute for Business Value (realizado em mais de 2400 residências particulares nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Japão e Austrália), as receitas da publicidade irão seguir as tendências dos consumidores.
O estudo revelou ainda que no Reino Unido os consumidores de televisão em formato digital reduziram o seu consumo de televisão tradicional.
Segundo o estudo da IBM Institute for Business Value (realizado em mais de 2400 residências particulares nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Japão e Austrália), as receitas da publicidade irão seguir as tendências dos consumidores.
O estudo revelou ainda que no Reino Unido os consumidores de televisão em formato digital reduziram o seu consumo de televisão tradicional.