
O logotipo para os Jogos Olímpicos de 2012, marcados para Londres, já é muito polémico e só foi apresentado recentemente.
A onda negativa que colheu de uma série de críticas e reacções negativas, incluem ainda uma petição online, assinada por 21 mil pessoas, a pedir ao Comité Olímpico que se desfaça do emblema.
Criado pela Wolff Olins, o logótipo substitui a imagem inicial apresentada em 2003 e está disponível nas quatro cores, rosa, azul, verde e laranja, tendo sido definido como "moderno e dinâmico", onde se representa os quatro pilares da candidatura britânica: acesso, participação, estímulo e inspiração.
O Daily Mail pergunta se a imagem "é o trabalho de um chimpanzé, um graffitti ou um quebra-cabeças infantil", criado por uma agência por cerca de 600 mil euros.
Em reacção, um porta-voz o Comité Olímpico justificou que esta imagem irá sobreviver nos próximos cinco anos, é flexível e irá evoluir. "Queremos Jogos diferentes, numa era diferente", comentou.