O mundo digital surpreende uma vez mais quando é olhado de uma forma diferente para o investimento na internet e na forma como é feito esse investimento, designadamente em publicidade.
Recentemente, o jornalismo empresarial no Brasil anunciava o crescimento do site de Marketing com um crescimento de 350% em apenas três meses.
Este portal terá capitalizado, de Fevereiro a Maio de 2007, 200 mil page views mensais e 60 mil pessoas por mês com visitas.
A aposta residiu na estratégia de contar entre os articulistas e entrevistas com nomes de peso da comunidade virtual para preencher com conteúdos: Alexandre Mathias, da ESPM, André Izay, do Yahoo!, Washington Olivetto, da W/Brasil e Suzana Apelbaum, da África, entre vários outros.
A aposta foi mais longe, quando os responsáveis apontam como razões para o sucesso a otimização da página em mecanismos de busca, entre outras acções de internet marketing.
Entre nós, o mercado vai abrindo portas à tecnologia digital e o investimento na internet é mais intensivo, por força da procura de outras respostas por parte do cliente/consumidor e das alterações do seu comportamento de consumo. A ideas2win aposta neste mercado com forte incidência na produção e edição de conteúdos para sites, optimização de motores de busca e publicidade os mecanismos de pesquisa. À semelhança do exemplo apontado, existem também casos de sucesso entre nós e que fizeram as vendas disparar através deste canal da internet, tendo sido obtido o retorno do investimento na loja virtual em menos de um ano. Estes casos de sucesso apontam para uma aposta clara de investimento e satisfação para quem acredita na internet como uma via de realização dos seus negócios, de forma rentável e na óptica da optimização de recursos.